Você Sabia Dessas Características Sobre o Dinheiro?


Uma breve história do dinheiro


Desde a queda do padrão de Bretton Woods em 1971, que estabelecia padrões fixos de troca entre moedas pelo Dólar dos Estados Unidos (aprenda a como investir em litecoin) e deste ao ouro na proporção de 35 dólares por onça (31,4g) de metal, a população mundial está a mercê do sistema fiat currency (moeda criada a partir da luz). Nesse padrão, o dinheiro não possui nenhum lastro, nada de real valor atrelado a ele.



Ele, assim como no banco imobiliário, é apenas um papel com números, mas que por lei é autorizado a ser usado para pagamento de bens e produtos (legal tender).

No antigo padrão-ouro, a quantidade de dinheiro em circulação era limitada pela quantidade de ouro acumulada pelo Estado.

No sistema fiat currency  o governo pode imprimir a quantidade dinheiro que quiser, seja para fazer populismo, gerar inflação, cobrir déficits orçamentários e todo tipo de malandragem que os políticos são mestres em fazer.

E quanto mais dinheiro é impresso, menos ele vale. É uma forma maquiavélica e silenciosa de roubar a riqueza dos cidadãos de um país sem que percebamos.



Bitcoin proporciona a liberdade de não ter que depender da confiança nesse sistema que já se mostrou podre e sujeito a manipulações. Texto completo no link abaixo.

fonte:https://www.investidorinternacional.com/bitcoin/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Funciona o Sistema do Bitcoin?

Informações Que Você Não Conhecia Sobre o Bitcoin

Você Sabe Qual é o Papel dos Bancos no Sistema Financeiro?