Como Funciona o Sistema do Bitcoin?

Unidades do Bitcoin


Como já falei, haverá um número máximo de bitcoins dentro do mercado, 21 milhões, que ainda levará décadas para ser atingido. Por outro lado, cada bitcoin é divisível em até 8 casas decimais. 1 bitcoin é então formado por 100.000.000 de satoshis, que é a menor unidade de medida.

Em alguns lugares, o bitcoin é negociado em bits como unidade principal. Cada bit equivale a 100 satoshis. Cada bitcoin então equivale a 1 milhão de bits. Satoshi nada mais é que o codinome daquele que em 2008 se tornou o criador do sistema Bitcoin, Satoshi Nakamoto, cuja real identidade não é conhecida.



Essa escalabilidade é fantástica pois permite micro-pagamentos dentro do sistema Bitcoin. Já imaginou se você quisesse transferir 50 centavos para pagar alguém do outro lado do mundo? Vai usar cartão, Paypal ou remessa?

Os custos seriam proibitivos. Com Bitcoin isso é possível. Mas por que alguém pagaria uma quantia dessa pra alguém? Por vários motivos. Sites e blogs poderiam ser remunerados por mínimas quantias cobradas por artigo lido. Aprenda tudo com Ronaldo Silva, especialista em bitcoin.

Você poderia fazer micro-doações para pessoas ou entidades que julgar interessantes. Pode parecer pouco, mas quando você multiplica pequenas quantias pelos milhões de acessos que a internet pode proporcionar verá que pode ser bastante significativo para quem está do outro lado.

Veja que interessante o serviço do site Changetip. Ao invés de dar um “Curtir” ou “Compartilhar” no artigo, vídeo ou música publicados por alguém, você pode efetivamente doar essa pequena quantia para o autor e incentivá-lo realmente a manter aquilo de que você tanto gostou.



Se hoje em dia, há muita má-fé envolvida na divulgação de projetos de caridade do tipo “se essa imagem receber mil ‘curtidas’ uma doação de tanto irá para a pessoa necessitada”, com o Bitcoin e serviços desse tipo, você efetivamente ajuda o destinatário instantaneamente com uma contribuição real. Acesse o texto completo no link abaixo.

fonte:https://www.investidorinternacional.com/bitcoin/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Informações Que Você Não Conhecia Sobre o Bitcoin

Você Sabe Qual é o Papel dos Bancos no Sistema Financeiro?